Translate

Thursday, July 04, 2013

De volta...

Um tempo grande se passou desde a última postagem... Quase um ano de intenso trabalho no Caribe; seis meses em Moçambique, com uma internet que funcionava uma vez por semana, com sorte; Uma passagem na terra do então namorado; de volta ao Brasil, uma semana de férias e começo logo a trabalhar, coisa que me arrependerei o resto da minha vida, mas prefiro não comentar... Recebe o namorido, trabalha, viaja, tenta mostrar um pouquinho do Brasil para o gringo, trabalha e trabalha até o dia 10/11/12, quando ele me pediu em casamento e todos os planos mudaram.... Trabalho e mais trabalho para pagar as contas do plano de casar aqui na Suécia (sim estou morando aqui), na realidade, iríamos casar no civíl no Brasil, com uma pequena comemoração e nos casar no religioso na Suécia, mas a nossa amiga chamada burocracia não nos ajudou. Mudanças de planos. Bob ficou ilegal no Brasil por seis meses, viemos para cá no começo de Junho e nos casamos dia 22 do mesmo mês. Resumindo, foi bem intenso estes últimos sete meses...



O lado bom é que estou com uma ótima internet, com muitos contatos e projetos, o que significa muito trabalho. Além, é lcaro, da questão "imigrante". Tenho que aprender o sueco, mas somente depois de conseguir meu número pessoal (um mix de RG e CPF), o que acontece depois que eu conseguir meu visto de trabalho e residência. Sim, por enquanto, estou aqui como turista, já que o consulado da Suécia no Brasil não é nenhum pouco eficiente e oferece informações errôneas. Quando inciamos o processo, em janeiro deste ano, eles nos garantiram que o meu visto sairia em três meses, o que não aconteceu. Então, eles jogaram a bola para o órgão responsável pela imigração aqui na Suécia, minha sogra ligou, quando ainda estávamos no Brasil, e eles informaram que o processo dura cinco meses e não três, mas já passou. Eu tive que vir para cá, porque tinha um casamento me esperando, meu marido foi até lá e eles informaram que por conta do grande número de aplicações de exílio, principalmente sírio, a data limite agora está entre sete e 12 meses. Bacana. Pela segunda vez que ligamos, e que graças aos céus conseguimos contato (acreditem o call center deste órgão é pior dos que de tv a cabo no Brasil), a moça, muito gentilmente nos informou que o número no site (quanto tempo demora para obter o visto), é apenas um número e não representa a realidade....  Wooow

Enfim, dias agitados virão.

Para partilhar um pouco mais do meu foco agora, compartilho um vídeo sobre prostituição forçada e tráfico de mulheres. Infelizmente, este é um dos maiores mercados negros que existe, movimenta milhões de dólares  por ano (se não bilhões). Crianças, adolescentes e mulheres que são traficadas simplesmente não têm opção. Vivem em condições absolutamente desumanas, com medo, são violentadas - moral e fisícamente -, muitas vezes, são drogadas, não têm nenhum direitos, nem perspectivas... A boa notícia é que temos pessoas lindas, em todos os cantos do mundo, que lutam contra este absurdo e ajudam essas mulheres a saírem dessas condições e mais do que isto, dão à elas esperança e possibilidade de uma vida melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=BV5W6F4L5i8&wide=1



No comments: