Translate

Wednesday, May 11, 2011

E quando cai a noite o coração acelera, o corpo não repousa e a tristeza e a melancolia predominam. As pessoas que, verdadeiramente, te amam estão distantes. Os sinceros amigos, lutas e conquistas, ideais... Longe de tudo, de todos, da pátria.

Mas como não seguir e responder a estranha certeza de que algo está muito certo e que este é o caminho? Como não vivenciar uma experiência, há tanto tempo desejada, e que, certamente, irá transformar a minha existência? Seguir os passos e trilhar os mesmos caminhos já percorridos ou com unhas, dentes, pés e alma abrir meu próprio caminho?

Seja forte. Eu escuto. A vida está para aqueles que se entregam de coração a um grande sonho. E se você não sabe exatamente qual é o seu, entregue-se a doçura caótica da busca e do inesperado. O incerto. É quase certo que, o mundo se escandalize por você jamais desistir de se tornar alguém excepcional, bem maior do que você mesmo.

Passo-a-passo a transformação chega. Na forma de uma pessoa, de um lugar ou de um amor. Ver é sempre indispensável. Ver tudo como se é e como se está. Ser e estar, no presente, no devido momento. Aprender. Acredito que tudo o que você não é, está te ensinando e aos poucos te aproxima do tal Grande Sentido da Vida. É provável que Deus exista ai.

Eu sinto e vejo Deus em tudo neste momento, muito mais do que em qualquer outro momento da minha vida. Cada gesto, palavra, sentido e sentimento, paisagem, sorriso, Sol, Lua, mar... Aqui Ele está. A força da natureza, da vida, das águas, dos ventos, do fogo tudo muito junto, muito perto, aqui dentro. A representação do Universo está agora em mim e como não poderia deixar de ser, fica um pedaço de mim aqui. E espero sinceramente que, em todos aqueles que o inesperado colocar em meu caminho. Que a Luz ilumine meus momentos de escuridäo, brilhe e contagie...

No comments: