Translate

Saturday, April 23, 2011

Sentimento é uma coisa engraçada. Eu diria até que: sem educaçäo. É, acredito que, aquilo que entra na sua casa sem pedi permissäo é – no mínimo – sem educaçäo. E eu näo falo aqui só do amor, aquele sentimento sublime que deixa a todos com cara de bobos… Falo dos outros sentimentos também. Raiva, dor, insegurança, medo, preconceito, bem-estar, alegria, tranquilidade, entre outros tantos. Todos, invariavélmente, entram sem avisar. Ou você nunca sentiu aquela vontade de dar risada quando näo deveria? Nunca chorou sem motivo? Nunca amou loucamente quando sabia se tratar de um amor impossível?

A vida prega peças e os sentimentos säo os atores (principais). Talvez compreender, um pouco que seja, sobre estes atores e fatores, ajudaria no desenrolar do ato e a cena ficaria mais interessante. Talvez… Por exemplo, o que é um relacionamento amoroso? Amor? Sexo? Carinho? Beijos? Abraços? Cumplicidade? Diálogo? Confiança? Liberdade? Paciência? Coragem? Odiar? Perdoar? Algumas dessas ou todas palavras? Mas... E as pessoas que resolvem viver sem sexo? Aquelas que se odeiam e näo conseguem viver separadas? Ou aquelas que näo confiam em ninguém? Estäo fadadas a nunca terem um relacionamento ou um real sentimento? Por que os relacionamentos precisam ser convencionais, iguais aos que todos estäo acostumados? É mais fácil? Segue um padräo e por isso está certo?! Padronizaçäo de sentimentos e relacionamentos…

A verdade é que cada um cria no seu mundo as suas regras, de acordo com suas experiências e vivências. Cada um sente de maneira diferente, recebe e doa – sentimentos – de varias formas, nunca de todo errado, nem sempre certo, mas a palavra da vez é: você. Se a felicidade consiste em polarizar e odiar e amar ao mesmo tempo, se o equilibrio está em chorar com a mesma intensidade com que sorri e se a sua verdade está naquilo que ninguém mais acredita… É isso! Renasça. Reinvente a história – como se nunca houvesse o antes. Recicle idéias. Refaça seus conceitos e destrua-os novamente. A vida só terá um sentido com o novo, como o novo que se fez há mais de 2 mil anos. Aquele que e reinventou, recriou, realizou, reconstruiu, reformulou, nenasceu…


Na realidade, a verdade.
Ela é sempre a melhor soluçäo.
É… Nem sempre, às vezes näo…
A verdade, na realidade, näo passa de ilusäo.
Quem é – absolutamente – verdadeiro?
Quem consegue ultrapassar o espelho?

Traga a bandeira.
Estende o corpo como um símbolo de luta.
Escolha, mas sem ter certeza.
Lute sem querer, o mais importante mesmo é a conduta.
Sentido? Qual será o seu?
É… A verdade veio de um judeu…

Apenas sinta, o sentimento é mais forte.
Mais forte do que qualquer outro sentido ou lugar.
É o que dá – realmente – um sentido para lutar.
Cubra o corpo e vá para onde näo existe o longe.
Forte mesmo é aquele que consegue ultrapassar
Esta ligeira, transitória e cega visäo do estar.

No comments: